Download - Nuance PDF Reader 6.0

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



Descrição: “Leitor de arquivos PDF com opções completas que permite converter documentos para formatos como DOCX.”

O formato PDF se tornou um dos padrões mais utilizados quando o assunto é oferecer manuais de instruções, livros e documentos acadêmicos para download. Embora seja um formato proprietário da Adobe, diversos programas permitem realizar a leitura desses arquivos de forma totalmente gratuita.
O Nuance PDF Reader entra nesse mercado com o objetivo de se tornar a melhor alternativa possível ao Adobe Reader, e para isso oferece uma série de opções que tornam a leitura no computador um processo confortável e fácil.
Quem utiliza com frequência outros programas semelhantes vai se acostumar facilmente com a interface do Nuance. No canto superior da tela são exibidas funções básicas, como a procura por termos específicos, envio de arquivos através de email e a possibilidade de alterar entre os modos de navegação e seleção de texto.
Para facilitar a vida de quem utiliza leitores de PDF para a leitura de livros ou documentos acadêmicos importantes, o programa permite destacar o texto de três maneiras: sublinhando, iluminando ou riscando o texto selecionado.
Realizar cada uma das funções é um processo fácil, basta escolher o efeito desejado e selecionar a área do texto que deseja modificar. Apesar de ser possível visualizar anotações feitas no documento, o Nuance PDF Reader não permite que o usuário adicione comentários próprios, o que pode desagradar a quem procura mais versatilidade.
Na parte inferior da tela há uma barra de tarefas na qual estão presentes ajustes de visualização, com a possibilidade de mostrar somente uma página do documento na tela ou ajustar o tamanho do texto para se adequar ao monitor utilizado. O problema da barra está no seu tamanho, que se mostra pouco adequado para telas pequenas.
Clique na imagem para ampliar
A função mais interessante do Nuance PDF Reader é o conversor de arquivos PDF, com destaque para a possibilidade de transformar os documentos em DOCX, formato próprio do Microsoft Office.
Ao escolher essa opção, o usuário é enviado a uma página da internet em que deve digitar um endereço de email para onde será enviado o arquivo convertido. Após algum tempo (que pode variar entre poucos minutos ou várias horas), basta checar a caixa de entrada para poder baixar o arquivo convertido.

 Ficha Técnica:
Tamanho: 18,14 MB
2.524 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7


0 comentários:

Postar um comentário