Campanha 'Fora Dourado' chega aos Estados Unidos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reprodução 'Advocate'
Marcelo Dourado é o primeiro participante do Big Brother Brasil a alcançar fama fora do país. Não que ele tenha motivo para se orgulhar disso: o site da revista americana "Advocate", uma das mais respeitadas publicações voltadas para a comunidade gay, estampou uma foto do lutador em sua capa nesta terça-feira para ilustrar a seguinte manchete: "Homofóbico lidera 'Big Brother Brasil'". Logo abaixo, o subtítulo explica: "O participante homofóbico Marcelo Dourado pode vencer a atual edição do 'Big Brother Brasil' a menos que as pessoas votem para eliminá-lo agora".
Ou seja, a campanha "Fora Dourado" agora é internacional. Mesmo: o site After Ellen lista os episódios de homofobia protagonizados por Dourado no programa, e lembra que no paredão desta terça-feira ele disputa com uma lésbica e um drag queen. E no blog Made in Brazil (escrito em inglês) há um link que estimula os leitores a votarem para ver o lutador fora do programa.
Os esforços para detê-lo vêm também do interior do país. O empresário José Antônio Mello, de Limeira (SP), prometia, esta manhã, dividir R$ 50 mil para quem enviar um e-mail para foradouradobbb10@hotmail.com e estava à procura de parceiros para aumentar a "recompensa". "Esse cidadão que diz claramente bater em mulher e sua falta total de educação, arrogancia e ódio não pode continuar no jogo!", escreveu Mello no blog "Fora Dourado". À tarde, anunciou ter conseguido mais dois aliados dispostos a pagar para ver o lutador fora do programa. Só não explica como vai fazer para repartir a bolada.

0 comentários:

Postar um comentário